Você está ansiosa, preocupada, enlouquecida . Você está chateado (escolha um motivo): dinheiro , saúde, trabalho, família, amor. Seu coração está batendo rápido, sua respiração é rasa e rápida, sua mente está imaginando a desgraça, e tudo que você quer é descansar … agora! Aprenda os melhores remédios naturais para a ansiedade.
Existem muitos remédios seguros para a ansiedade, desde a técnicas mente-corpo, até os suplementos aos chás calmantes. Alguns começam a trabalhar imediatamente, enquanto outros podem ajudar a diminuir a ansiedade ao longo do tempo.
Veja ainda: Excelentes chás anti-inflamatórios naturais
Conheça alguns remédios:
Índice
Camomila
Se você tem um momento de nervosismo, uma xícara de chá de camomila pode ajudar a acalmá-lo.
Você pode tomá-lo como um suplemento, juntamente com flores de camomila secas. Estudos já comprovaram que pacientes que tomaram suplementos de camomila tiveram uma diminuição significativa da ansiedade comparado aos pacientes que tomaram placebo.
Chá verde (L-theanine)
Dizem que monges budistas japoneses podem meditar durante horas, tanto alertas quanto relaxados. Uma das razões pode ter sido um aminoácido em seu chá verde chamado L-theanine, diz Mark Blumenthal, do American Botanical Council.
A pesquisa mostra que a L-teanina ajuda a reduzir a freqüência cardíaca crescente e a pressão arterial, e alguns poucos estudos humanos descobriram que reduz a ansiedade. Em um estudo,pessoas sujeitos à ansiedade foram mais calmos e mais focados durante um teste se eles tomassem previamente 200 ml de L-teanina.
Você pode obter muito L-teanina do chá verde, mas você terá que beber muitos copos de chá verde por isso você pode comprar em capsulas.
Lúpulo
É encontrado na cerveja, mas você não poderá ter benefícios com a cerveja fermentada. O composto sedativo no lúpulo é um óleo volátil, então você obtém em extratos e tinturas – e como aromaterapia em travesseiros de lúpulo.
“É muito amargo, então você não sente isso no chá, a menos que combinado com camomila ou menta”, diz Blumenthal. O lúpulo é freqüentemente usado como sedativo, para promover o sono, muitas vezes com outra erva, valeriana.
Não tome ervas sedativas se estiver tomando um calmante de receita ou sedativo e informe o seu médico sobre os suplementos que está tomando.
Valeriana
Valeriana é da categoria dos sedativos. É um auxiliar do sono, para insônia. Contém compostos sedativos; O governo alemão aprovou isso como tratamento para problemas de sono.
Valeriana tem um cheiro ruim, então a maioria das pessoas toma isso como uma cápsula, em vez de um chá. Se você quiser experimentá-lo, tome à noite antes de deitar para dormir – não antes de qualquer atividade! A valeriana é muitas vezes combinada com outras ervas sedativas como lúpulo, camomila e bálsamo de limão.
Bálsamo de limão
O bálsamo de limão, tem sido usado a muito tempo para reduzir o estresse e a ansiedade e ajudar com o sono. Em um estudo com voluntários saudáveis, aqueles que tomaram extratos padronizados de bálsamo de limão ficaram mais alertas e calmos do que aqueles que tomaram um remédio farmacêutico.
O bálsamo de limão é vendido como um chá, cápsula. Muitas vezes é combinado com outras ervas calmantes, como lúpulo, camomila e valeriana. Embora geralmente seja seguro, é bom estar ciente de não tomar em excesso, pois você pode realmente tornar-se ansioso. Então comece com a menor dose possível.
Exercícios físicos
Os exercício físicos é seguro, bom para o cérebro e um poderoso antídoto contra a depressão e a ansiedade, tanto de imediato como a longo prazo. “Se você se exercita regularmente, você terá mais auto-estima e se sentirá mais saudável”, diz Drew Ramsey, MD, Professor Clínico Assistente de Psiquiatria no New York-Presbyterian Hospital, Universidade de Columbia.
“Uma das principais causas de ansiedade é a preocupação com doenças e saúde, e isso se dissipa quando você está em forma”.