Viva Feliz: 10 Formas de Evitar a Solidão e o Desânimo

A vida aqui não é nada fácil e por isso leva milhares de pessoas a desanimarem, e ficarem sozinhas deixando muitas vezes a depressão entrar na vida, mas se você quer vencer essas batalhas diárias venho com 10 formas de evitar a solidão e o desânimo para ajudar você que está passando dias difíceis.

formas de evitar a solidão e o desânimo

Viva um dia de cada vez:

Não fique ansioso pelo dia do amanhã, pois amanhã vira com suas próprias dificuldades (Mat. 6:34). Viver um dia de cada é muito importante, pois você não sabe o que vai acontecer no próximo dia e ficar imaginando não vai ajudar pois só pensamos coisas ruins e isso desanima, por isso viva o hoje, derrote seus gigantes hoje, o que não der esqueça e só relembre no outro dia.

Não fique sozinho:

Disse Deus: Nunca te deixarei sozinho (Hebreus 13:5). Deus jamais te deixa sozinho, mas Ele também quer que você tenha, bons amigos, pois amigos verdadeiros são para horas difíceis, e se você não conhece ninguém, saia em lugares diferentes procure uma igreja, pois você vai encontrar ótimos amigos, mas jamais fique sozinho tenha ao menos a companhia de alguém de sua família.

Faça atividades Físicas:

Faça seu esporte favorito, pratique atividades diariamente, pois é comprovado que quem pratica exercícios tem uma melhor qualidade de vida aumentando a auto estima, qualquer atividade vai fazer você esquecer dos problemas da vida e também vai ajudar você ter interação com outras pessoas.

Ler também:

Chás calmantes naturais

Chás contra retenção de líquidos

Reflita por bênçãos alcançadas:

Não adianta ficar pensando no que pode vir de pior, reflita no que você já alcançou, das bênçãos alcançadas lembre de muitas coisas que pareciam não ter solução, mas que milagrosamente a solução apareceu.

Coma coisas saudáveis:

Poderia falar para comer as coisas que você mais ama, mas muito das coisas que gostamos de comer traz até uma certa felicidade passageira, mas depois, por causa das toxinas só piora nossa saúde mental e física.

Emagreça ou engorde:

É comprovado que a perda de peso aumenta muito a autoestima de uma pessoa, por isso para pessoas muito magras que querem engordar um quilinho a mais faz a diferença.

Coloque tudo nas mãos de Deus:

Um dos piores problemas das pessoas é que querem resolver as coisas sozinhas. Deposite nas mãos de Deus suas dificuldades e necessidades e confie pois o mais ele fara.

Tenha fé e coragem:

Ficar com medo não vai ajudar né? Então tenha coragem pra enfrentar o mal e se você tiver fé lembre-se, se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31).

Tenha vontade:

A primeira dica seria essa, pois se você tiver força e vontade de enfrentar as dificuldades, batendo no peito e falando tudo posso Naquele que me fortalece, (Filipenses 4:13) as coisas não serão tão difíceis e dificilmente você vai se sentir desanimo, sozinho ou incapaz.

Tenha um animalzinho:

Gato, cão, coelho ou até um peixinho vão alegrar seu dia, e você sempre vai ter uma companhia que sempre vai estar disposto a te fazer mais feliz, principalmente um cachorrinho.