Infecção é o principal motivo de dor de garganta. A dor pode piorar quando você tentar engolir, podendo fazer o paciente ter dificuldades para engolir alimentos e líquidos.
Mesmo que uma dor de garganta não seja séria o suficiente para uma visita ao médico, ela ainda é dolorosa e pode impedir que você tenha uma boa noite de sono. Felizmente, você pode usar remédios naturas e caseiros para curar dor de garganta
Conheça alguns remédios naturais e caseiros
Índice
Veja mais:
Conheça os sintomas da gripe H1N1
MEL
Mel misturado no chá puro é um remédio comum para dor de garganta. O mel é ainda eficaz para aliviar tosses noturnas do que os supressores de tosse comuns.
ÁGUA SALGADA
Fazer gargarejos com água salgada morna, ajuda a aliviar a dor de garganta e a quebrar as secreções. Também é conhecido por ajudar a matar bactérias na garganta. Faça uma solução de água salgada com meia colher de chá de sal em um copo cheio de água morna. Gargareje para ajudar a reduzir o inchaço e manter a garganta limpa. Isso deve ser feito a cada três horas.
CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila é naturalmente reconfortante. Há muito tempo tem sido usado para fins medicinais, como aliviar a dor de garganta. É freqüentemente usado por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e adstringentes.
A inalação de vapor da camomila pode ajudar a aliviar os sintomas de um resfriado, incluindo uma dor de garganta. Beber chá de camomila pode oferecer o mesmo benefício. Também pode estimular o sistema imunológico a ajudar o seu corpo a combater a infecção que causou a sua dor de garganta.
HORTELÃ – PIMENTA
A hortelã – pimenta é conhecida por sua capacidade de refrescar a respiração. Sprays de óleo de hortelã-pimenta também podem aliviar a dores de garganta. A hortelã-pimenta contém mentol, que ajuda a reduzir o muco e acalma dores de garganta e tosse. Hortelã-pimenta também tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais, que podem estimular a cura.
Nunca use óleos essenciais sem misturá-los com um óleo transportador, como azeite, óleo de amêndoas doces ou óleo de coco amolecido. Para o óleo de hortelã, misture cinco gotas do óleo essencial com uma gota do óleo de sua escolha. Nunca ingira óleos essenciais.
GARGAREJO DE BICARBONATO DE SÓDIO
Enquanto o gargarejo de água salgada é mais usada, gargarejo de bicarbonato de sódio misturado com água salgada pode ajudar a aliviar a dor de garganta também. Gargarejar esta mistura pode matar bactérias e prevenir o crescimento de leveduras e fungos.
Uma combinação de 1 xícara de água morna, 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/8 colher de chá de sal. É recomendável fazer o gargarejo a cada três horas ou conforme necessário.
FENO – GREGO
O feno – grego tem muitos benefícios para a saúde. Você pode comer sementes de feno-grego, usar o óleo tópico ou beber chá de feno-grego . O chá de feno-grego é um remédio natural para dores de garganta.
Os poderes curativos do feno-grego. Pode aliviar a dor e matar as bactérias que causam irritação ou inflamação. O feno-grego também é um antifúngico eficaz. Mulheres grávidas evitem o feno-grego.
RAIZ DE MARSHMALLOW
A raiz de marshmallow contém uma substância semelhante a muco que reveste e alivia a dor de garganta. Basta adicionar um pouco da raiz seca em uma xícara de água fervente para fazer chá. Beba o chá duas a três vezes ao dia para ajudar a aliviar a dor na garganta.
Pessoas com diabetes devem conversar com um médico antes de tomar a raiz de marshmallow. Algumas pesquisas com animais mostram que isso pode causar uma queda no nível de açúcar no sangue.
RAIZ DE ALCAÇUZ
A raiz de alcaçuz é usada há muito tempo para tratar dores de garganta . Pesquisas recentes mostram que é eficaz quando misturado com água para criar uma solução para gargarejos. No entanto, mulheres grávidas e lactantes devem evitar este remédio.
VINAGRE DE MAÇÃ
O vinagre de maçã tem muitos ingredientes naturais para uso antibacteriano. Numerosos estudos mostram seus efeitos antimicrobianos ajuda no combate da infecções. Por causa de sua natureza ácida, ele pode ser usado para ajudar a quebrar o muco na garganta e impedir que as bactérias se espalhem.
Se você sentir uma dor de garganta, Dilua 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e gargareje com ela. Em seguida, tome um pequeno gole da mistura e repita todo o processo uma a duas vezes por hora. Certifique-se de beber muita água entre as sessões de gargarejo.
ALHO
O alho também tem propriedades antibacterianas naturais. Ele contém alicina, um composto organossulferente conhecido por sua capacidade de combater infecções.
Estudos mostram que tomar um suplemento de alho regularmente pode ajudar a prevenir o vírus do resfriado comum. Adicionar alho fresco à sua dieta também é uma maneira de ganhar suas propriedades antimicrobianas. Sua avó pode ter lhe dito para comer um dente de alho para aliviar a dor de garganta. Como o alho tem muitas ações de cura, você pode tentar fazer isso, mas depois escovar os dentes para proteger os dentes das enzimas e melhorar o halito.
PIMENTA CAIENA
Muitas vezes usado como analgésico, pimenta caiena contém capsaicina, um composto natural conhecido por bloquear os receptores de dor.
Embora não seja cientificamente comprovado, a ingestão de pimenta caiena misturada com água morna e mel pode ajudar no alívio da dor de garganta. Lembre-se de que a sensação inicial de queimação é comum. Caiena não deve ser tomado se você tiver feridas abertas na boca. Comece com apenas algumas gotas de molho picante ou um pouquinho de pimenta caiena, pois ambos podem ficar muito quentes.